Definindo os papeis dos pais e filhos

Hoje pela manhã, tivemos nosso bate-papo com os pais e responsáveis pelas nossas crianças até 11 anos. Pudemos mostrar um pouco daquilo que programamos para o primeiro semestre de 2024, conheceram os nossos professores e auxiliares, viram o nosso planejamento pedagógico e, acima de tudo, entenderam que nós queremos ser parceiros das famílias. Deus enfatiza que a responsabilidade da educação e formação espiritual dos filhos é dos pais (vermelho), e a igreja (amarelo) deve apoiá-los nessa formação, fornecendo ferramentas para que os pais ou responsáveis possam desenvolver um discipulado diário na vida das crianças, influenciando sua fé para que desenvolvam um relacionamento com Jesus Cristo.

 

7Lembrem-se de seus líderes que lhes ensinaram a palavra de Deus. Pensem em todo o bem que resultou da vida deles e sigam seu exemplo de fé.

17Obedeçam a seus líderes e façam o que disserem. O trabalho deles é cuidar de sua alma, e disso prestarão contas. Deem-lhes motivo para trabalhar com alegria, e não com tristeza, pois isso certamente não beneficiaria vocês. 24Transmitam minhas saudações a todos os seus líderes e a todo o povo santo. Os irmãos da Itália também mandam lembranças.

Hebreus 13.7, 17 e 24

Publicar um comentário