igreja modesta polli martinsEm 1984, mudaram-se para Valinhos, as famílias de Oswaldo e Waldemar Krebs. Após incessante procura por uma igreja, em comum acordo com a CIELB - Convenção das Igrejas Evangélicas Livres do Brasil, decidiu-se em 1987 pelo início da igreja em Valinhos. Para este fim foram convidados os casais: Erich e Ursula Geil (missionário da MEIB - Missão Evangélica Independente do Brasil) e Hans e Tânia Kellert (pastor da CIELB), que se mudaram para Valinhos, respectivamente em fevereiro e março de 1988.

O culto inaugural da igreja em Valinhos, ocorreu em 19 de março de 1988, em um salão industrial, sito à rua Modesta Polli Martins, no 157, Vila Norma. Estiveram presentes 25 irmãos(ãs) da Igreja Evangélica Livre em Santo André, igreja-mãe da nossa igreja, e 25 irmãos(ãs) e amigos de Valinhos.

Na manhã do dia 20 de março de 1988, foi realizado um culto na IEL em Santo André, no qual os casais - Erich e Ursula Geil e Hans e Tânia Kellert - foram consagrados para o novo trabalho em Valinhos.

igreja modesta polli martins 1O desenvolvimento da igreja se deu por meio de: estudos bíblicos; aos domingos nos reuníamos na igreja para a Escola Dominical; além disso foram realizados vários programas especiais, como - almoços em conjunto, passeios, festas de aniversários, Jantares de Namorados, retiros e outros mais. Também foram feitas visitas evangelísticas e discipulado.

Em 28 de maio de 1989, Fernando e Lúcia Guiselini, deram o seu testemunho de fé em Jesus Cristo, sendo em seguida batizados. Este foi o primeiro batismo da nossa igreja.

Em 17 de maio de 1992 a nossa igreja se tornou autônoma, pois neste dia foi realizada a Assembléia Constituinte da mesma. Vinte e cinco (25) irmãos(ãs) faziam parte do rol de membros. A primeira diretoria eleita foi a seguinte: Presidente - Pr Hans J.W. Kellert; Vice-Presidente - Oswaldo Krebs; 1o Tesoureiro - Fernando L. Guiselini; 2o Tesoureiro - Waldemar Krebs  e Secretário - Paulo S. Formagio. No culto a seguir foram consagrados ao ministério, sob imposição de mãos, os seguintes irmãos com as respectivas esposas: Pr Hans Kellert, como pastor titular da igreja; Pr Erich Geil, como pastor-missionário; Oswaldo Krebs, como presbítero; Waldemar Krebs e Fernando Guiselini, como diáconos. Em 20 de junho de 1992 a nossa igreja se filiou à CIELB.

culto pedra fundamentalEm fevereiro e começo de março de 1998, fizemos a terraplanagem em nosso terreno, à Rua Hermínia Olivo Pavan, 204. No dia 08 de março/98 fizemos ali "O Lançamento da Pedra Fundamental" do nosso novo templo. Contamos com aproximadamente 170 pessoas no total. A IEL em Santo André, a nossa igreja-mãe, também esteve presente com um bom grupo de pessoas. Passamos momentos muito agradáveis ali em nosso novo terreno. Iniciamos a construção com o muro de arrimo em meados de novembro de 1998. Hoje, estamos com ela na fase final dos acabamentos. É uma fase lenta e dispendiosa, mas louvado seja Deus, que nos tem dado os recursos para cada fase, e nada nos tem faltado!

Desde meados de 1998, iniciamos a congregação em Indaiatuba/SP, que em 2012 se tornou uma igreja autônoma.