logo diaconato“Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,  Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.  Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2: 1-3

O ministério da diaconia tem como objetivo fazer o primeiro contato com os irmãos, amigos e visitantes. É uma tarefa extremamente importante, visto que todos os diáconos buscam a organização na entrada, encaminhamento e trânsito durante os cultos, executando diversas tarefas:

- Abrir e fechar o templo para todas as reuniões

- Promover a ordem na entrada do templo

- Minimizar as interferências nos cultos (manter a ordem)

- Distribuir os boletim informativos

- Receber os alimentos doados para o ministério de assistência social

- Distribuir e ajudar no preenchimento das fichas de visitantes

Os diáconos e diaconisas atuam em todos os principais cultos da Igreja e os irmãos escalados chegam cerca de trinta minutos antes, para se preparar e separar o material – boletim, convites e informativos – que é entregue na entrada do templo.

A recepção é a “fachada da igreja”, e dependendo como um amigo ou visitante é recebido, ele formará sua primeira opinião sobre a igreja; portanto é um ministério que tem uma grande responsabilidade e que tem sido exercido com amor e desprendimento por todos os voluntários.

Buscamos sempre estar em união, ajudando e sendo prestativos uns com os outros, para que assim cumpramos como excelência aquilo que nos foi designado, servido com alegria em primeiro lugar ao nosso Pai Celestial e irmão. O desejo do nosso coração é ser como amor, temor e tremor. Servir, servir, servir.